domingo, 16 de dezembro de 2007

[POLÊMICA] Com ou sem Limão?



Talvez você já tenha ouvido falar do blog Com Limão, talvez não. Bem eu já, e em um dia feliz descobri que meu professor era colaborador do blog.


É um blog que existe desde setembro de 2006, e fala sobre coisas legais, como aqui. E hoje, no intervalo do Fantástico, vi uma propaganda totalmente nonsense com uns caras de balde verde na cabeça convidando para fazer parte do site "Limão". Achei aquilo meio bizarro e fui conferir, pra ver o que era. Bom, entrei, e descobri que é um portal de novidades de todo o tipo, feito pelo Estadão, inclusive com uma área chamada (vejam só) Com Limão. Logo lembrei do blog: será que aqueles caras do Com Limão tem a ver com isso? Procurei então o comlimao.blogspot.com, antigo endereço do Blog, e lá estava ele, todo novo, agora no comlimao.com, e também muito putos da vida com o tal do site do Estadão.

O post "Com Limão: o sabor do original" diz que o blog aparecia dentre os três primeiros resultados no Google para a pesquisa "com limão"; eu chequei e é, realmente, o segundo. Já o Estadão, pelo visto, não consegue fazer nem ao menos isso, como diz o blogueiro Rodrigo Prior em seu post "Estadão espreme Limão nos olhos dos usuários", também citado no Com Limão . Novamente, o Estadão ignora o poder de informação dos Blogs (como é de conhecimento geral, o Estadão lançou há pouco tempo uma campanha dizendo que os blogs em geral não eram confiáveis. O resultado foi um tiro no pé, que levou o jornal a praticamente pedir desculpas numa conferência aberta com representantes e responsáveis dos Blogs mais acessados do país - tive o privilégio de conhecer dois deles em uma ocasião ;D!).

Ok, e qual é a deste post? Bom, nada de mais, apenas uma forma de protesto contra a falta de originalidade e de consideração de grandes organizações frente às "pequenas" vozes.

;}

Um comentário:

Victor Vasques disse...

òtimo post. Gostei muito, valeu por ter comentado sobre o Com Limão. Apenas uma correçãozinha ... o site certo é www.comlimao.com (está direcionando pro designcomlimao.com por um problema de servidor)

valeu! abraços
victor vasques